Modalidades de Submissão de Trabalhos


Submissão de trabalhos encerrada.



1. Comunicações orais
Apresentações de: 1) relatos de pesquisas; 2) relatos de ações e/ou intervenções concluídas ou em andamento; 3) relato de projetos de pesquisa por meio de exposição oral. A apresentação deverá contemplar: Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusões, para pesquisas e intervenções concluídas, ou Introdução, Objetivo, Método e Previsão de Análise, para projetos, ações e/ou intervenções em andamento. Compete à Comissão Científica do evento o arranjo de trabalhos que comporá as sessões temáticas. Cada expositor deverá preparar sua apresentação para uma exposição de no máximo 10 minutos.

2. Painéis
Apresentações de: 1) relatos de pesquisas; 2) relatos de ações e/ou intervenções concluídas; 3) relato de projetos de pesquisa por meio de trabalhos gráficos. A apresentação deverá contemplar Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusões. O espaço destinado para cada painel será de 1 metro de altura por 1 metro de largura. Os trabalhos aprovados ficarão expostos em local de circulação dos congressistas durante aproximadamente cinco horas, sendo uma hora com a presença dos autores e de um debatedor.

3. Minicurso
Aula com quatro horas de duração acerca de um tema específico, inserido em um dos eixos temáticos propostos. O minicurso poderá ter um ou até dois ministrantes com o título mínimo de mestre. Esta atividade deverá ser proposta exclusivamente por profissionais, professores ou pesquisadores. O proponente deverá sugerir o número de vagas e apresentar resumo da proposta do curso, Currículo Lattes resumido e bibliografia principal que fundamenta o curso.